É bem possível que você nunca tenha ouvido falar de Lorne Lanning. Lorne Lanning foi o sujeito que disse para a EA:
"Fuck you very much."
Caras Estranhos
Sherry McKenna e Lorne Lanning eram dois veteranos da computação gráfica e dos efeitos especiais que resolveram investir seu tempo e dinheiro em um universo mágico e sensivelmente estranho, o Oddworld. Sua empresa recebeu o nome de Oddworld Inhabitants (Habitantes de Oddworld) e sua meta era produzir uma pentalogia de jogos baseados neste exótico mundo.
O primeiro título só apareceria três anos depois, em 1997, na forma de Oddworld:
Abe's Oddysee. O segundo jogo sairia em 1998, Abe's Exodus. Ao contrário do que se imagina, os dois jogos seguintes não são considerados parte da pentalogia, mas spin-offs dentro do mesmo complexo universo. Assim, Munch's Oddysee (2001) e Stranger's Wrath (2005), ambos exclusivos do Xbox em seu lançamento, foram apenas uma forma da empresa tomar fôlego para produzir os futuros três títulos restantes.
Então, veio a EA. E Lanning mandou na lata que não estava interessado. Irritado com a péssima distribuição de Stranger's Wrath e a injusta divisão dos lucros, ele não queria mais saber de jogos e muito menos da Electronic Arts.
Um imenso hiato de vários anos cruzou o caminho da Oddworld Inhabitants e muitos a deram como carta fora do baralho. Como nada relacionado à empresa pode ser considerado estranho, eles estavam gastando tempo e dinheiro na produção de um longa-metragem, Citizen Siege, que não tinha nenhuma relação com suas obras anteriores. O filme nunca ficou pronto. Mas Lanning se acalmou.
Com a ajuda da desenvolvedora inglesa Just Add Water, a quem Lanning se refere como "Oddworld UK", a franquia foi repaginada, ganhou gráficos em HD e seus dois últimos títulos finalmente aportaram no PC e no PlayStation, plataformas onde tudo tinha começado em 1997.
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